Mudanças no Consulado da Espanha em São Paulo

NOTA IMPORTANTE: Mudanças no Consulado da Espanha em São Paulo

A partir do dia 14 de maio para realizar alguns tramites no Consulado da Espanha em São Paulo será preciso agendar dia e hora.A decisão foi tomada pelo Consulado com a intenção de atender melhor todas as pessoas que precisem dos seus serviços, já que tem muita gente que vêm desde longe e acaba tendo que madrugar na fila para ser atendido.

Se você tem que fazer:

a) alguma inscrição no Registro Civil (nascimento, casamento, etc),b) pedir a emissão de passaporte espanhol ou renovação do mesmo ou c) iniciar os tramites para pedir um visto, antes de ir ao Consulado terá que:

  1. Entrar no seguinte link: https://app.bookitit.com/es/hosteds/widgetdefault/2db6f83ae52cbd1d9ae01e6dc2fecca88#services
  2. Clicar sobre o nome do tramite que precisa fazer (está na parte de baixo da pagina, antes de terminar o texto)
  3. Abrirá uma nova pagina que poderá pedir a \”cita previa\” que precisa, no dia e hora que deseje.
  4. Posteriormente deve entrar na web do Consulado, fazer download do formulário adequado para o seu tramite, imprimi-lo e preenche-lo corretamente. Não esquecendo que para cada tramite tem que levar toda a documentação necessária.
    Não esqueça que cada solicitante só pode pedir 1 \”cita previa\” por dia para cada tramite. Se tiver dois tramite para fazer, como, por exemplo, renovar o passaporte e inscrever o nascimento do filho, terá que pedir uma cita para cada tramite. Se tiver duas inscrições de nascimento, terá que pedir duas citas em dias diferentes.
    Por outro lado, todos os demais tramites não precisarão de \”cita previa\”. A atenção ao público desses outros tramites serão dados no horário habitual do Consulado, que pode ser consultado no seguinte link: http://www.exteriores.gob.es/Consulados/SAOPAULO/es/Consulado/Paginas/Horarios.aspx

Para quem tenha dúvidas, deixo também uma lista de alguns desses tramites que não precisam de \”cita previa\”: \”expedición de certificados del registro civil, retirada de certificados y libros de familia, certificados de fe de vida, de residencia o para la renovación del DNI, inscripciones y bajas consulares, compulsa de fotocopias, obtención del NIE y del NIF, solicitud de renovación del carnet de conducir, etc.\”

Essas mudanças vão ajudar muitas pessoas que residem em cidades afastadas de São Paulo e que muitas vezes tinham que viajar varias vezes até conseguir ser atendidas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Abrir chat
1
Escanea el código
Hola
¿En qué podemos ayudarte?