Não se preocupe se o seu processo de nacionalidade espanhola por residência está demorando a sair

Muita gente, sabendo da mudança da lei para a obtenção da nacionalidade espanhola por residência em outubro de 2015, decidiu apresentar sua solicitação antes da mudança legislativa para evitar o pagamento da taxa e as despesas para obter os certificados do Instituto Cervantes. Isso ocasionou uma avalanche de solicitações em toda a Espanha e mesmo com a privatização do processo, que passou às mãos da \”Dirección General del Registro y el Notariado\”, atualmente existem 300.000 processos acumulados para serem analisados desde 2014.

Por isso, se você solicitou a sua nacionalidade nesse período não se preocupe pela demora. O único que pode fazer é aguardar a carta da resolução na sua residência ou ir acompanhando o processo desde a web. O Registro Civil, onde apresentou a documentação, em princípio não tem mais informações que você. No único que podem tentar ajudar é orientá-lo a atualizar seu endereço no caso que tenha mudado de residência.

Se você já tem o número do expediente e ao pô-lo na web não aparece nenhuma informação é porque o seu processo ainda não foi digitalizado. Se quer consultar seu tramite pode fazê-lo através desse link: https://sede.mjusticia.gob.es/eConsultas/inicioNacionalidad?idtramite=1215326299080&lang=es_es&idpagina=1215197884559

Não se preocupe, ainda vai precisar esperar um pouco mais.

\"arte-blog-nova-noticia\"

Noticia: Economía Digital

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Abrir chat
1
Escanea el código
Hola
¿En qué podemos ayudarte?