Receita médica eletrônica: como consegui-la em dias de confinamento

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Quem precisa da receita para comprar o remédio que acabou nesses momentos de confinamento, não convindo ir ao médico pelo risco de contaminar-se, têm uma solução fácil para consegui-la que indicamos a seguir, más somente no caso que este remédio tenha sido receitado pelo “médico de cabecera” no seu “Centro de Salud” ou se, ao menos, consta do seu expediente, tendo em alguma ocasião emitido a receita deste medicamento.

Em primeiro lugar, vai precisar ter na mão a “tarjeta sanitária individual”. Este cartão deve ter na parte de trás uma faixa negra, que se chama banda magnética. Esse tipo de “tarjeta” permite que o seu médico a distância emita uma receita eletrônica e que qualquer farmacêutico tenha acesso a ela para vender-lhe o medicamento receitado. Por tanto, nesses casos você não precisa levar a farmácia uma receita em formato papel.

\"\"Em segundo lugar, deve ligar no seu “Centro de Salud” dentro do horário de atendimento, escolher a opção “Otras consultas”, explicando a quem lhe atenda que o único que precisa é da receita medica eletrônica do remédio que está terminando ou terminou. Nesse momento pedirão seus dados pessoais, perguntarão se você tem a “tarjeta sanitária con banda magnética” e seu telefone. Posteriormente, passado uns minutos, o médico entrará em contato com você, verá a sua ficha e emitirá a receita eletrônica.

Por último, deve acudir a qualquer farmácia perto da sua casa, levando o seu NIE ou o seu DNI e a “tarjeta de la Seguridad Social” e poderá sem problemas comprar seu medicamento na quantidade receitada. A farmacêutica, sem nenhum problema, encontrará sua receita no sistema eletrônico deles.
É importante saber, que a “Comunidad de Madrid” tem um serviço de consultas telefônicas para os casos doenças aparentemente leves. No mesmo telefone do “Centro de Salud” você pode escolher esta opção, está quase ao final da locução.
É um esforço para que não corra riscos indo ao médico estes dias para evitar o contagio do COVID-19.

No caso que não viva na “Comunidad de Madrid” deve consultar no “Centro de Salud” o procedimento a seguir e como podem te ajudar.

No caso que não sabia o telefone do seu \”Centro de Salud\” pode encontrá-lo no link que deixamos a seguir:

http://centrossanitarios.sanidadmadrid.org/CentrosDireccion/misCentroPorDireccion.aspx

Animo que tudo na vida passa!!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Abrir chat
1
Escanea el código
Hola
¿En qué podemos ayudarte?